quinta-feira, 3 de julho de 2008

Tragicomédia em 3 atos : Não procrastine, minha cara.

Foto por Marcelo Brandt.
Ato 1

Saga em que Carolina, A pitoresca (se não entendeu, a Don Quixote) perde seu omnipresente bloco de anotações:


Pois é, domingo passado fomos meus tios e eu ao cine academia assistir a um filme.Certo.Fui caindo de sono, um frio danado,as mãos dentro do bolso do casaco (a direita dividindo espaço com o que será perdido: o bloco de anotações e duas canetas de tinta azul).
Sessão das 21h30min;O escafandro e a borboleta; sala 10.

Antes do apagar das luzes decidi escrever um pouco. Aquela coisa de insight e ideia mediana, só pra exercitar...até que, de súbito, as luzes começaram a enfraquecer até desligar. Na confusão de guardar a caneta e o bloco no bolso acabou que caiu tudo, mas estava escuro demais para procurar. "Pois bem, quando terminar eu procuro, lógico!" pensei.Ainda não sei se por inocência ou tentando me enganar.Fato é que fomos até o carro, após a sessão,até que percebi que faltava algo (claro que eu tinha acabado de acordar).Quando voltamos, não havia funcionário e a porta estava trancada.

Ato 2

em que Carolina, A pitoresca quebra a prateleira de vidro, no banho:

Quarta feira. Sabe aquele dia que você pensa ainda na cama que é melhor não levantar?Pois é, foi um dia como esses. Acordei, olhei através da janela entreaberta o céu escuro das 6h, pensei em faltar, mas... embora tenham alertado para faltar, resisti. Levantei e fui para o banho. A prateleira, repleta de cosméticos, estava solta. Mais até que a minha percepção, naquele instante. Daí peguei o sabonete e ela caiu, a ponta justamente no meu pé esquerdo. Sangrou e tal, mas não percebi qualquer outro ferimento na hora. No dia seguinte haviam cortes pelo corpo todo, oras (pra não escrever palavrões).

Ato 3

em que Carolina, A pitoresca tem um ataque de sorte súbita seguido de uma grannde bobeira, aliás, o contrário:


O resultado da convocação de entrevista pelas cotas estava previsto para dia 23/07/2008.Este também era o dia marcado para a minha viajem de volta para o Espírito Santo.Faltei aula e fiquei plantada a manhã inteira pressionando a tecla F5 do teclado no site do CESPE. Certo, até as 14h nada de divulgarem. Liguei e disseram que até às 18h o resultado estaria no site. Perdi o voo e nada de sair. Passei alguns dias depois acompanhando o tempo todo até me dar conta de que poderia ser um erro de digitação, até pelo fato de fazer mais sentido a convocação ocorrer após o resultado.

Por fim, acabei relaxando, e o edital saiu justamente no dia 27/06, convocando Anne Caroline de Souza Quiangala João para o dia 02/07/2008 às 11h, sem problemas, a não ser o fato de eu ter descoberto isso no dia 02 às 14h.Pânico geral em casa. Almoçamos e seguimos para o local para tentar ser entrevistada no grupo das 16h.Não deu. Fomos ao Cespe na UnB, minha tia e eu, e fizemos um requerimento para poder realizar a entrevista posteriormente.Não consegui preencher porque as mãos estavam deveras tremulas, sentia algo semelhante ao último dia do vest ufes 2008/1, quando Quase perdi a hora no ultimo dia de discursiva (redação)! De qualquer forma, ao sairmos,o atendente deu ótimas esperanças, alegando que aconteceu com vários candidatos.Com uma brutal felicidade temerosa, fomos ao shopping e comemoramos a 'deriva vitoriosa' com um belo sanduíche de queijo de búfala e pão integral de mel e, claro, capuccino, gelado pra mim e quente pra ela.

E realmente deu certo.Fui entrevistada ontem....resta aguardar o resultado.Com melhor expectativa impossível!









Graças a todos os deuses!
(aos meus amigos que me consideram a herege-mor)

*A das concepções carolinas*

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana,

faltou o crédito da foto. O Autor é o Marcelo Brandt.

Ab.

Anne Caroline Quiangala disse...

Ah sim,
agora está com o devido crédito, obrigada.