segunda-feira, 19 de maio de 2008

Violamento intelectual gratuito

"Basta um revés para a igreja pular em cima."
"Ser fiel é saber argumentar."
-Carol-

Há muito deixei de fazer tipo - roupa preta e o escambau - porém, ouvir heavy metal é algo que estigmatiza deveras. Parece também que ironia e escárnio são ambas dádivas do demônio - sim, queles que não costumam chamar pelo nome -o que faz de qualquer movimento - inclusive de respiração - atos de complexa heresia.

Ontem roubaram a minha cadela, Marie.Isso representa uma carga grande, porque é o meu segundo Yorkshire roubado sorrateiramente nas pacatas ruas de Vila Velha City.Quando o primeiro sumiu eu deveria ter por volta de dez anos. Ainda assim odiei, esbravejei e tive alucinações.Dessa vez, no entanto, a auto-defesa cumpriu o seu dever: arrancou o que brotaria de sentimento profundo. Talvez seja a experiência, realmente não sei, mas o domingo foi uma espécie de luto anestesiado, sozinha em casa, após revirar o bairro em que nenhuma alma a viu.

Quando minha mãe chegou começou a 'palestra' religiosa - que, por sinal, só faltou um violão em sol maior e os sussurros típicos. Como ela é do tipo que já passou por diversas religiões e o que se considera seita, acaba por ser uma "palestra" bem ecumênica, embora o conteúdo seja bastante sólido. É incrível como se aproveitam da fragilidade, do mal estar revisto para instigar auto-análises que, no fundo, são impregnadas de intenções plenas de lançá-lo de encontro a algum Deus- cristão, diga-se de passagem. Este é o erro.

Por que você se desliga do que supõem que seja a fé? Simples, porque ela é poder pra minoria que tende a aprisionar as demais bitolando-as gradativamentecômica a degradação deles...que não se importam em serem fantoches de doutrinas austeras.

Pra eles você é presa. Se for, minimamente, retráctil, pode contar que cairá nos argumentos fajutos. Para destruir fiéis convictos, a melhor coisa é ser irredutível, aguentar pressão sem deixar que convença.Não importam ofensas, xingamentos ou julgamentos. Atéia ou não, após os 18 anos e enquanto não houver o 'grandiosissimo' Santo Ofício.Podemos optar pelo olhar emotivo da crença arrebatada ou manter o equilíbrio, isto é, o suposto caminho de sofrimento, danação e revés; até acontecer de tentarem, passar a rasteira e converterem às suas igrejas, em fiel.

Tsk Tsk Tsk. Comigo não, ecorreitos.

PS: É apenas uma reflexão. Por favor, nada de "Carol fez uma declaração deísta, ateísta, satanista" ou o que for.

------------------------------------------------------
Aliás, apenas uma mente perturbada pelo demónio é capaz de fazer histórias de terror. Em breve novidades catastróficas: www.surrealismotrash.blogspot.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

nao é so a sua mente q anda sendo pertubada por eles..
pod ter certeza..
amo vc irma..tudo vai fkar bem..so querer
;*