quinta-feira, 22 de maio de 2008

Glórias Repulsivas

- Céus, que proporções tomam uma mentira!Malditas sejam as almas boas, as que juram jamais serem corrompidas, que se apegam a um Deus morto e adotado.Aquele que não tinha amigos, aquele que não tinha um amor: eis esse o vosso senhor!Um nazareno vil e cruel, cujo sangue destila fel e que jaz agora crucificado, sangrando aquele sangue pútrido, agonizando, eternamente retorcido. Orgulhoso a ponto de não admitir seu desejo, ele caiu no rio espantado com sua própria beleza, feito Narciso!Pobre Cristo!...e quem sou que julgo o mito?

- És uma simplória qualquer, menina!E vejo, desconhece as verdadeiras razões da fé!Não leste nunca o livro sagrado?Não acredita em Deus?O que faz então enfornada em um templo, ó herege?

- Digamos que sim, acredito em Deus; Mas não em Jesus, não a ponto de considerar aquele livro sagrado...herege?Não passo de uma bruxa que nutre-se de plasma...tenho minhas próprias regras, posso ser perversa, maquiavélica...Sabe, alguns sofrimentos me deleitam, mas a presença d'Ela me deprime. Ela está sempre aqui, me observando com seus olhos fundos, implorando silenciosamente, por algo que desconheço. No almoço, no jantar, nos momentos de êxtase ou diversão, lá está ela e seus olhos suplicantes...

- Oh senhora!Vejo que delira e não posso tomar como certas as suas palavras...balbucia feito louca uma infinidade de heresias infundadas que maculam meus tímpanos!Oh Cristo, tende piedade dessa incrédula que não sabe o que diz!Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!Sim, a paz senhorita!

- Paz, meu senhor?O que vem a ser mais essa palavra que representa uma sensação utópica?Deleite, Delírio, Paixão, essas sim, são as engrenagens da vi...

- Não seja tola, criança!Olhe bem, bastarda, a vida não se resume a sua pútrida alma ou suas vis concepções...diga-me, se, por acaso seria perseguida se fosse meiga e doce como uma garota qualquer. se restringisse suas preocupações às tarefas diárias ao invés de buscar afundar-se, cada vez mais, no campo lodacento de conhecimento exacerbado.

(22/06/06)

Nenhum comentário: