sábado, 6 de dezembro de 2008

::Da feminilidade::


"Ser mulher e algo além de participar de uma parcela expressiva no consumo de cosméticos em escala global? Algo além de ser mãe, esposa e excelente dona de casa?"

Tudo começa com a simples menção de que “mulheres tem a obrigação de estarem sempre belas, arrumadas e cheirosas” ainda na infância, no que ocultam o trecho “para seu homem”, independente de tratar-se da manutenção de um relacionamento ou da esperança de obtê-lo (sim, nesse caso relacionamento é algo que é possuído como qualquer outro produto). A nossa cultura, aparentemente liberal, deixa claro certos conceitos enraizados; a promiscuidade tem valores diferentes para ambos os sexos (homens são varões e mulheres são vadias); o ato sexual foi entregue a eles, como se pudessem fazer dele um monopólio sacal. Algo que apenas eles fariam sem repressão e constrangimento.

Seu aspecto físico, a tal vaidade. Quanto menor melhor (embota a sociedade de consumo tenha-os seduzido em boa parte, fazendo deles metrosexuais). Mulheres que transam são tratadas ofensivamente de forma indecorosa, são despudoradas, putas, sem recato, sem educação, sem família e sem virtude. O que é virtude?

E você deve agradecer aos seus pais por terem-na deixado nascer e sobreviver. Que não a tenham cutucado, afogado, ou mesmo sacrificado por ideais. Porque você é inferior e jamais alcançará uma posição melhor, afinal, ser mulher não é um estado e sim uma situação. Ótimo. Além de tudo, ganhe menos.

Tem a tal da emancipação feminina, claro, mas sua mãe pergunta: “pra que rachar a conta?”. Saibam leitoras, em troca de nada, afinal, você é uma moça recatada e preza, acima de tudo, a moral e os bons costumes.

O ideal é que saia da sua alcova de tal repressão calcada na Rapunzel e passe às mãos dignas de um príncipe (em todos os âmbitos ocidentais do sentido), absolutamente honrado, digno e, claro, castrado.

---------------------------------------------------------------------------------------------

*nada a ver com os meninos que me ensinaram a jogar pôquer hoje. Eles estão perdoados.Só eles, claro.

;***

5 comentários:

Bruna disse...

ESQUECEU DE RENATOTH XDDD

Rafaela disse...

O ideal é só se aproximar de garotos que entendam isso, entendam o valor de cada mulher e a diferença do sexo, não a sua inferioridade ou superioridade.
De todos os sexos, existem os idiotas e os que sabem discernir... Só esses últimos que merecem nosso tempo, nossa atenção.
Que bom que existem. Sim, existem! (Glória a Deus, que não são todos burros...hauahuah)

Clá Portugal disse...

Moleque!
eu já devo ter dito isso mil vezes, mas lá vai de novo: vc escreve muito bem!
hoho!
concordo plenamente. :O
mas, va lá, estamos lutanod fervorosamente pela mudança dessa merda.
o pior nem é o pensamento masculino sobre as mulheres, o pior é o das mulheres sobre as mulheres.
e gente da nossa idade, mesma época, situação etc que concorda que mulher deve ser criada a leite.
:O
é o meu pau!
mas vc não tem pau.
extamente!
tô calma.
cat, tô ansiosíssima pra vc voltar
O.O


beijosmeliga

Rafaela disse...

Diplomata? Depois eu que sou doida....Me explica o teu raciocínio! hauahuahaua
Beijo!

Rafaela disse...

Ninguém tem bola de cristal pra saber lidar com todos...A gente procurar saber com quem que tá lidando e isso é sim ser diplomático! Contanto que não passe da linha na hora das pesquisas, isso é só ser esperto... Pelo menos ao meu ver! ;)